Cuidados básicos dicas MDB Saúde

8 dicas para proteger seu bulldog no frio

Nas últimas semanas, o frio começou a dar o ar da graça e apesar dos ursinhos adorarem esse tempinho para dormir mais (ainda!), é preciso ter alguns cuidados para protegê-los durante este período. Aqui vão 8 dicas que vão te ajudar 😉

1- Coloque roupas quentinhas
Sim, eles também sentem frio. E por isso, nos dias frios, coloque uma roupinha no seu pequeno, principalmente nos passeios ao ar livre.
Eu sei que é um parto encontrar roupas que sirvam nos nossos gordinhos nas lojas pets. Eu uso camisetinhas infantis (tamanho 8 para o Rufus e tamanho 6 para o Joaquim) e também as roupas feitas pela Adopta Pet.

2- Use tatames para isolar o piso frio
Apesar de a maioria dos bulls terem camas confortáveis, eles adoram mesmo é dormir no chão.
Quando o Rufus chegou, já estava super frio e por isso, comprei tatames para isolar o piso. E uso até hoje, já que o Joaquim se recusa a dormir na cama.
Ah, importante, evite deixar o tatame quando não estiver em casa, eles comem! (experiência própria!)

3- Cubra-o com cobertas fofinhas
Aqui em casa, os dois adoram uma cobertinha. Basta cobri-los, que entram em um estado de hibernação profundo. O Rufus então, não vê mais nada ao seu redor, rs.
Eu uso cobertas de microfibra, que além de fofinhas, secam rápido e são mais baratas (sim, em algum momento elas serão destruídas!).

4- Não use aquecedor
Ano passado, comprei um aquecedor e achei o máximo deixar o quarto quentinho, até que os dois pegaram um baita gripe e a veterinária me contou que o aquecedor tinha ajudado a piorar o quadro.
Ele provoca muito ressecamento e não é indicado nem pra os bulldogs nem para nós humanos! Por isso, não caia na tentação também.

5- Dê banhos em dias de sol (e ao meio dia)
Para quem dá banho em casa como eu, mesmo com o uso de secador no pós-banho é bom tentar escolher os dias de sol para dar banho no seu bull. Eu gosto sempre de dar banho por volta do meio dia, no pico do calor, assim não é preciso aumentar muito a temperatura da água e eles podem tomar um solzinho pós-banho.

6- Trate os ressecamentos
Durante o frio, geralmente os dias são mais secos e por isso, fique atento ao ressecamento do nariz, das patas, dos pelos e dos olhos.
Para as patas e para o nariz, eu uso óleo Johnson’s embebido em algodão.
Para os olhos, soro fisiológico.
Para a pele, além do óleo Johnson’s, aplico o Allederm spot-on no pós-banho (a cada 3 semanas).
Em caso de lesões, não passe nada e consulte seu veterinário!

7- Vacine contra a gripe
Apesar de não ser uma vacina obrigatória como a V/10 e a da raiva, a vacina contra a gripe é recomendada pela maioria dos veterinários. Os meus têm, vacine o seu também.

8- Fique atento aos sinais da gripe
Mesmo com todos cuidados, assim como as crianças, com o frio eles ficam mais propensos à gripe. Ano passado, os meus dois monstrinhos tiveram :(.
O Rufus começou com um espirro e tosse seca, o Joaquim com secreção no nariz – perda de apetite e apatia podem ser outros sintomas.
Por isso, se desconfiar que seu bull esteja gripado, leve-o imediatamente ao veterinário para começar o tratamento adequado.

5 comentários em “8 dicas para proteger seu bulldog no frio

  1. Pingback: Como transformar camisetas infantis em roupinhas para o seu bulldog – Mãe de Bulldog

  2. Fico feliz que estejam aproveitando o MDB, Bianca. Beijos pra vcs!

    Curtir

  3. Como sempre, Ótimo!
    Obrigada, Carol por nos ajudar a cuidar melhor dos nossos gordinhos, com essas dicas incríveis!

    IRON agradece! kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, Clarissa. O Rufus também fazia bastante no começo até que ele aprendeu a fazer no tapete e também se acostumou ao cheiro do produto que lavo as cobertas e roupas deles. Use sempre o mesmo! Eu uso Ola bebê. Beijos

    Curtir

  5. Adorei as dicas. Te peço uma ajuda: como evitar que o Bull faça xixi na caminha? Frederico tem feito xixi todas as madrugadas nas cobertinhas….kkk

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: