Comportamento Ser MDB é...

Ser MDB é…

14 figurinhas com as descrições que traduzem bem o que é Ser Mãe de Bulldog.

Ser mãe de bulldog  é uma experiência única!

ser-mdb-e-2

Talvez por ser uma raça que precisa de mais cuidados, por terem essa carinha fofa… não sei bem explicar, mas eles despertam um amor incondicional em todos em casa e passam realmente a ser parte da família como verdadeiros filhos, primos, netos, sobrinhos… Clichês a parte, só tendo um para entender… Aqui vão 14 figurinhas com as descrições que traduzem bem o que é Ser MDB!


Solidão nunca mais!

ser-mdb-e-4

Bulldogs adoram estar com seus humanos e levam esta necessidade de companhia ao extremo! Aqui em casa, deixamos a porta aberta para que eles dêem um rolezinho no quintal, mas se não saímos também não dão a menor bola para a liberdade. Só gostam de estar onde estamos.
Vai tomar um banho? Sem problemas, lá está ele do lado de fora do box te esperando pacientemente. Bateu aquela sede? Seu guarda-costas te acompanha para proteger dos monstros que habitam a cozinha!


Bulldogs são MUITO humanizados e inteligentes!

ser-mdb-e-8
Tanto que seu comportamento chega a ser assustador às vezes.
Quando quer alguma coisa, o Rufus tenta chamar a atenção de qualquer jeito, como se realmente quisesse falar…
Começa andando de um lado para o outro olhando para gente, depois pula na cama, em seguida tenta puxar meu braço e então choraminga doído, como se estivesse sofrendo horrores (manipulador!) e como último recurso late até cansar.
Ele me lembra muito o ‘César’, o chimpanzé do filme ‘Planeta dos macacos – A origem’, o mesmo brilho no olhar, a mesma inteligência, a mesma humanização. Tenho certeza que qualquer dia desses ele vai virar para mim e dizer ‘Não!’.


Pele de bebê!

ser-mdb-e-3

Passamos meses fazendo mil visitas ao veterinário e à farmácia, até recebermos o diagnóstico que o Rufus tem alergia atópica. Por isso, agora aqui só entram produtos hipoalergênicos, desde shampoo, talco, lenço umedecido até produtos de limpeza! Se comparar a minha caixinha de produtos com a deles perco de lavada!
Compro tantos produtos da Johnson’s que sempre rio comigo mesma ao imaginar o que o caixa da farmácia diria se soubesse como são meus bebês 🙂


Pés para o alto!

ser-mdb-e-7
Já perdi as contas de quantas Havaianas o Rufus destruiu e comeu (!). Às vezes brinco que vou comprar uma franquia para poder repor o estoque a preço de custo! Hahaha Esse bobinho já foi até parar no hospital por comer a correia inteira do chinelo! Sorte que depois de alguns dias conseguiu expelir tudo (ufa!).
Por isso, tudo em casa é ‘aéreo’, mas basta uma bobeada para um dos meliantes sair correndo com um chinelo na boca!


Roxo… é a cor mais quente!

ser-mdb-e-1
Bulldogs são brutos por natureza! Sabe quando as mães dizem ‘Brincadeira de mão não dá certo.’? Pois bem, imagine aquelas patinhas de urso correndo rebolativamente e pulando na sua perna, no seu braço… Eles não têm a menor noção da sua força e brincar com eles é sempre uma aventura, que sempre acaba com alguém (EU!) com um roxinho para guardar de lembrança!


Mamãe é café com leite!

ser-mdb-e-5
A brincadeira preferida do Rufus é cabo de guerra. Ele tem um pneu (único brinquedo sobrevivente) que adora e vive oferecendo a qualquer um que esteja disposto a brincar. O duro é encontrar alguém que seja páreo para ele! Ele puxa com toda sua brutalidade e empolgação e leva tipo uns 30 segundos para me vencer na disputa!


Adeus pelo-free!

ser-mdb-e-9
Para mim foi uma surpresa saber (na prática) que pets de pelo curto soltam mais pelo! Para uma pessoa alérgica como eu é super fácil ter dois monstrinhos produtores de pelo. Não sei o que acontece, mas quanto mais você limpa mais eles se multiplicam, como verdadeiros ‘gremlins’! E é difícil encontrar algo em casa que seja ‘pelo-free’, então sair de casa com um pedacinho deles é bastante comum! Minhas roupas escuras que o digam!


Preparem as máscaras!

ser-mdb-e-6
É realmente impressionante a capacidade deles produzirem puns tão fedidos! Você está de boa, assistindo TV e de repente vem aquele cheiro de Rio Tietê em dia de verão, que acaba com o ambiente todo! E o pior, eles nem se mexem nem nada, ficam ali, como se que disfarçando ‘Não fui eu!’.
Com certeza, o mais atômico da minha dupla é o Joaquim! Dá para saber quando foi ele o detonador da bomba, que muitas vezes vem acompanhada de efeitos sonoros! (ECA!)


Causando em público!

ser-mdb-e-14
Não sei o que acontece, apesar de ter dois em casa, quando vejo um bull da rua não me controlo e sempre solto um gritinho: ‘Um bull!’. Deve ser algum tipo de radar materno que aflora, rs. E pelos comentários que recebi, não estou sozinha nessa, parece que este é um mal que acomete todas MDBs (ufa!), rs.


Entra por um ouvido…

ser-mdb-e-10
Eles fazem de propósito, tenho certeza! Bulldogs só fazem o que querem, e se forem ganhar algo em troca! Estamos adestrando os dois monstrinhos, e o Rufus (pra variar!) adora aceitar os comandos só quando lhe convém. E não é falta de treino… simplesmente tem horas que ele não tá a fim e pronto! Geniosos! Hunf!


Clicks infinitos!

ser-mdb-e-11
Meu celular sempre me denuncia: ‘Sua memória está cheia’. São centenas e centenas de fotos dos meus pequenos em diferentes versões. Mas não consigo evitar, quando vejo aquelas linguinhas de fora, aquelas patinhas para o ar… é impossível não querer registrar. E nem adianta dizer que essa pose é idêntica a outra… a luz, o ângulo, a aura… Que MDB resiste a tirar uma foto deles dormindo?


Mimadinhos!

ser-mdb-e-13
Sou uma mãe coruja, admito! Meu cartão de crédito sabe bem! Rs
Sempre que viajo quero visitar uma loja pet para poder comprar uma lembrancinha para eles! Nesta última Black Friday não foi diferente, minha única compra no dia foi para os meus pequenos.


Férias em família!

ser-mdb-e-12
A chegada do Rufus e depois do Joaquim mudou completamente o meu planejamento de férias. Para mim, a prioridade é encontrar um destino em que eles possam nos acompanhar.
Então as viagens que fazemos sem eles são mais curtas, para que eles não fiquem muito tempo sem a gente e buscamos um lugar onde possamos viajar mais dias em família.
Nos dois últimos anos, alugamos uma casa que aceita pets, para que eles possam ficar mais à vontade e curtir as férias sem as restrições de uma pousada/hotel. E eles adoram!


O que é ser MDB para você? Comente aqui para fazemos juntas a segunda parte das figurinhas Ser MDB é… 😉

7 comentários em “Ser MDB é…

  1. ola….ter um bulldog é ter sempre alguem atras de vc, na cozinha, na porta do banheiro; te cheirando para saber se vc acordou, estar atras da porta sempre quando vc chega,um grande AMIGO. ESTRELA minha bull veio de adoção e encheu nossas vidas.

    Curtir

  2. Não tem como …amamos eles ….o amor é tanto que fiz uma tatoo do Napoleão …. impossível não amar

    Curtir

  3. PERFEITO, CAROL! KKKKKKKKK QUEM TEM UM BULL, VAI SE IDENTIFICAR!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Que post maravilhoso!

    Só quem é mãe de bulldog sabe o quanto esses bichinhos são especiais! Minha vida nunca mais foi a mesma depois que ganhei uma segunda sombra, o Charlie! 🙂

    Ser mãe de bulldog é saber que tudo o que houver uma possibilidade (mesmo que mínima) de ser engolido será de fato engolido pelos nossos anjinhos. É aprender a ser rápida no gatilho durante os passeios e tirar do caminho as castanhas, tampinhas e pedras (pois é) mas ainda assim aprender a aplicar Manobra de Heimlich só por garantia… rsrs

    Ser mãe de bulldog é morrer de dó dos olhares pidões dos nossos gordinhos que nunca (mas nunca MESMO) estão satisfeitos e que parecem estar sempre famintos!

    Ser mãe de bulldog é ver nossos anjinhos encantando todo mundo em todos os lugares. O Charlie AMA ser o centro das atenções! 🙂

    Ser mãe de bulldog é a coisa mais deliciosa do mundo! 😀

    Curtir

  5. Boa, mãe do Frederico! Beijo pros dois! 😙

    Curtir

  6. Oi…ser mãe de bulldog é acordar várias vezes à noite para ver se está tudo bem com o mimoso; é trocar o jornal assim que ele fizer as necessidades porque o moço não gosto de nada sujo; é ser conhecido como a mãe do Frederico, nunca mais pelo meu nome. e ficar muito feliz por tudo isso 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: