Comportamento Ser MDB é...

Desabafo de mãe de bulldog. Ativando o líder da matilha…

Um desabafo da mãe de bulldog sobre o mau comportamento do seu filho e como ativar o líder da matilha que ele precisa.

O Rufus anda desafiando e testando TODOS os limites aqui em casa. E aquela velha dúvida paira no ar: Onde estou errando?

Desde filhote sempre nos preocupamos MUITO com sua força, um bulldog desequilibrado pode representar um perigo real, afinal, a raça era usada para briga com touros por uma razão.

Por isso, não via graça nas mordidinhas de filhote, muito menos nos latidos de quem queria dominar a casa. Sempre o repreendemos e tentamos cortar este tipo de comportamento.

E claro, como bom bulldog que é, vira e mexe ele volta a testar quem é o líder da casa. E uma coisa tem que ficar clara, NÃO É ELE!

Por mais que o amor que sinta pelo Rufus seja realmente de um filho, não é saudável para nenhum de nós que ele seja o dominante da casa. Não posso negar a natureza animal dele, e um animal precisa de um líder, ponto!

E sinto que não tenho sido o melhor líder para ele 😦

Equilíbrio passa bem longe do seu comportamento. Quer ser sempre o centro das atenções e faz de TUDO para que isso aconteça. Pula em tudo e em todos, e agora que se percebeu forte, usa sua força animal para mostrar seu descontentamento com algo. E o que mais temia está acontecendo… suas mordidinhas leves de alerta agora passaram a mordidas fortes e MUITO doloridas. Doloridas no corpo e na alma.

Frustrada, chorei feito criança quando fui mordida ontem, do nada, por nada. E a pergunta fica martelando na minha mente: onde estou errando?

  • Ter um ambiente equilibrado
  • Estar equilibrada
  • Não ser condescendente
  • Dizer não
  • Dar limites
  • Brincar mais
  • Passear mais
  • Ignorar
  • Deixar de castigo
  • Adestrar…

Nem tudo nesta lista posso colocar o ‘x’ de 100% e por isso, digo que a culpa do mau comportamento é  SIM dos pais, bem, neste caso, da mãe!

Sei que preciso me esforçar MAIS!

Temos sessão de adestramento agendada, para ele e para nós.
Afinal, a mudança não é unilateral! Sei que precisaremos ser TODOS disciplinados para que ele encontre o equilíbrio.

O Rufus é um molecão lindo, isso é inegável, mas só o carinho e amor de mãe não estão sendo suficientes para sua educação. É a hora de chacoalhar o esqueleto e ativar o líder da matilha que está dormente aqui dentro!

6 comentários em “Desabafo de mãe de bulldog. Ativando o líder da matilha…

  1. Olá, tenho uma bulldog linda de 4 meses chamada pipeta, sobre as mordidas tem que ter pulso firme mesmo. Desde cedo mostrei os limites pra ela, e ela raramente tenta me mordiscar.Uso muito as técnicas do Cesar Milan que tem um programa na Netgeo. Exercicio regular ajuda muito, bem como demonstração de liderança. A minha só come, entra ou sai de casa quando fica sentada e calma. Requer bastante paciencia mas funciona. Ao contrario do que se lê pela internet o Bulldog é muito esperto e inteligente. Abç

    Curtir

  2. Dói mesmo! Tem que ser firme e não deixar. Depois que crescem elas doem mais ainda! 😮😮

    Curtir

  3. So queria que parasse as mordidas nos meus pés pq dói muito …

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pensei que era só eu que fico desesperada. Tenho um lindo bulldog de quase 4 meses, e já ta querendo se botar! agora que meus braços estão melhorando das mordidinhas dos dentes que estão nascendo e são mais afiados que agulha. Meu pé nem falo quanta cicatriz tem. Tem horas que ficamos depressivas e pensamos, Meu Deus o que eu faço com esse mini monstro, já destruiu alguns dos meu móveis, come o que está na frente sem nem saber o que é. Agora está ali doente, sob medicação e eu com o coração na mão. Se tiver progresso nas sessões avisa que estou pensando seriamente em fazer. E por favor compartilhe mais desses momentos reais que passamos com essas criaturas haha, amo de paixão ele, mas o que não encontramos nos sites sobre bulldog é o lado negro da força. Beijoos, acabou de ganhar uma leitora.

    Curtir

  5. Oi, Juliana.
    Bulldogs são teimosos sim, porém são MUITO inteligentes. Tivemos a primeira sessão esta semana e adestradora comentou que já estava fazendo exercícios com o Rufus que geralmente só faz depois de algumas sessões com outros cães. Ou seja, eles aprendem sim e aprendem rápido. Mas é um processo de MUITA paciência. Sabemos que precisaremos manter a disciplina, porque a chave de tudo é consistência e repetição. Mas assim que tivermos mais sessões comento como estamos indo. Eu recomendo sim! Beijos

    Curtir

  6. Adorei seu post!!
    E queria que você contasse sobre o Adestramento, já até escutei que é perda de tempo adestrar bulldogue pois é muito teimoso…mas ainda assim tenho vontade de adestra-lo (ele e eu ne.rsrs)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: