Acessórios Alimentação Brinquedos Cuidados básicos Filhote Primeira viagem

10 itens que não podem faltar para a chegada do seu filhote de bulldog

10 itens que não podem faltar para a chegada e os primeiros cuidados do seu filhote de bulldog inglês

Como mãe de primeira viagem, não fazia ideia do que precisava para receber o meu pequeno. Por onde começar?

Se você é um marinheiro tão perdido como eu estava, aqui vai uma lista com 10 itens básicos que não podem faltar para a chegada do seu filhote:

mdb_dicas

1- ALIMENTAÇÃO
O básico realmente é a alimentação, para quem optar pela ração, saiba que as rações mais comerciais NÃO servem para bulldogs. Eles precisam de ração premium, isso quer dizer, mais nutrientes, fabricantes top e consequentemente, rações mais caras. O Rufus comia a Royal Canin Medium Junior desde o canil e nunca precisei trocar, assim que completou 1 ano mudamos para a versão adulto. Hoje eles comem a Hills  . Consulte a embalagem ou orientação do seu veterinário para saber a quantidade. Hoje dou 295 g distribuídas em 2 x ao dia. Já vi boas indicações também da Fórmula Natural, mas nunca testei. Para quem optar pela Alimentação Natural (AN), pode encontrar informações no site Cachorro Verde.

2- COMEDOURO/BEBEDOURO/JOGO AMERICANO
O comedouro/bebedouro de alumínio com base de areia é o mais prático para limpar e é indicado para os pequenos tourinhos não virarem o pote. Se optar pelo de plástico, certifique-se que ele é atóxico. Se seu bull comer muito rápido, você irá precisar do comedouro lento para diminuir um pouco a velocidade da deglutição. O Rufus usa!
Recomendo também um jogo americano de plástico para colocar o bebedouro e o comedouro por cima, ajuda bastante na higiene.

3- POTE E MEDIDOR
Para quem opta pela ração, para ser mais econômico, o pacote de 15 kg é ideal, mas como o saco é muito grande, se não for bem armazenado pode estragar. O melhor é ter um pote onde guardar a ração que vai ser utilizada no dia-a-dia para evitar de abrir o saco o tempo todo. Outra coisa que ajuda, é ter um medidor de ração, para controlar bem a quantidade diária. Não é saudável um bulldog acima do peso. A linha pet da Sanremo é bem legal e com preço razoável.

4- TAPETES HIGIÊNICOS
Como bulldogs não são cães de quintal, você vai precisar de um tapete higiênico para que ele faça o nº 1 e o º2. O Rufus usa o Super Secão Citrus da Petix, foi o primeiro que comprei e como deu certo, nunca mudei. O legal é que como ele tem cheiro, ajuda na hora do treinamento. Sanitário de plástico e jornal não funcionaram com o Rufus, nem educadores como Pipi Dog e afins. Mas posso colocar o tapete em qualquer lugar que ele sabe que é ali que tem usar.

5- LENÇOS UMEDECIDOS
Os lenços umedecidos vão ajudar na limpeza diária do seu bull. Ele é um coringa mesmo, pode ser usado em todo o corpo (menos nas dobras). O Rufus começou usando este da Pet Clean, mas com o tempo percebi que estava se coçando muito nas áreas que passava o lenço, hoje uso este da Johnson’s.

6- CAMA/COBERTINHA
Já comentei aqui sobre a melhor cama para bulldogs. A elevada da Buddy Toys vale o investimento. É legal ter uma cobertinha ou lençol para forrar a cama. Os filhotes adoram!

7- BRINQUEDOS (para morder)
Na lista 14 coisas que nunca te contaram sobre os bulldogs já comentei que filhotes mordem. Por isso, certifique-se de ter brinquedos que ele possa morder como alternativa aos seus pés e mãos. Ah, escolha algo resistente e que ele possa coçar a gengiva sem se machucar!

8- KIT BANHO (shampoo, algodão, limpador de ouvido, escova, secador)
Para o banho, o shampoo Jonhson’s baby tradicional é uma boa pedida. Como o Rufus tem dermatite alérgica, também usamos a linha dermatológica da Virbac (Allermyl Glyco, Alllerderm Spot-On).
Você vai precisar de algodão (de preferência o impermeável), para evitar que caia água e de um limpador de ouvido, o Rufus usa o Phisio, mas tem muitas outras opções, pergunte ao seu veterinário qual ele recomenda.
Como os bulldogs soltam muito pelo, você também vai precisar de uma boa escova, leia aqui para saber mais.
Se o tempo estiver frio, um secador deve entrar em ação.

9- ROUPINHAS
Os bulldogs são muito suscetíveis a temperaturas extremas. No frio, eles precisam de roupas quentinhas. Como os bulls não têm tamanho padrão, provavelmente precise levá-lo para provar. No site da Adopta Pet BR você encontra roupas com tamanhos padrão de bulldogs.

10- VETERINÁRIO
O último, porém, MUITO importante é o veterinário. Assim que seu filhote chegar, vai precisar fazer um check-up e receber as primeiras vacinas. É bom que você já tenha escolhido onde levar seu bulldog para evitar imprevistos. Se não tiver ideia, peça indicação para conhecidos ou outros papais. Eu optei por um hospital veterinário (mesmo sendo longe de casa), para poder ter acesso a especialistas, se necessário, e fazer tudo em um só lugar.

10 comentários em “10 itens que não podem faltar para a chegada do seu filhote de bulldog

  1. Qual shampoo devo usa pro meu bulldog

    Curtir

  2. Quando você deu o comedouro lento para o Rufus, ele era filhote?
    O meu filhote tem 2 meses e está comendo muito rápido, gostaria de tentar este tipo de comedouro.
    Quando filhote, eles conseguem comer tranquilo neste modelo?
    Obga

    Curtir

  3. Oi, Marcos. O frio chegou com tudo e se fossem os meus pequenos, estariam dentro de casa com certeza. A varanda pode ser uma boa opção para os dias mais amenos, no inverno não recomendo. Tenho um post com dicas para proteger so frio, dá uma lida na home. Beijos

    Curtir

  4. Tenho um filhote de 4 meses. Moro em apartamento, temos uma varanda onde gostaria de deixa-la e fazer dela o seu “quarto”.
    Mas tenho receio do frio, pois a noite venta pela brecha do guarda-corpo. Contudo coloco um colchão e cobertor bem quentinhos, mas sempre – por medo – busco ela e coloco na sala.
    O que me diz a respeito? Obrigado.

    Curtir

  5. Oi, Livia. É de fases! Aqui em casa as birras acontecem quando saio, se virem que vão ficar sozinhos atacam o tapete 😐 Para os pés dos móveis e cantos aqui funciona usar os afastadores a base de citronela! Já tentou? Beijos

    Curtir

  6. O Napoleão tem 7 meses e nunca destruiu meus móveis …agora deu para roer mesinha e sofá o tapete higiênico o mesmo não está roendo mais, pois coloco ele no suporte de plástico e acaba ficando protegido…

    Curtir

  7. Pingback: O filhote chegou, e agora? – PARTE 1 – Mãe de Bulldog

  8. Pingback: 8 dicas para treinar seu filhote a fazer o nº 1 e o nº2 no lugar certo – Mãe de Bulldog

  9. Olá, Vanessa. O Rufus voltou a fase de destruir tapete higiênico quando saímos, um belo prejuízo, rs. Vou procurar este lenço para testar. Obrigada pela dica! Beijos no Vesuvio!

    Curtir

  10. Sou mãe do Vesuvio.. Um destruidor de casinha, caminha é tapete higiênico. Deixo a dica do lenço umedecido Clean Pet da Petlike. Tem ativo cloreto de benzalcônio que é um excelente antisséptico.

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: