Comportamento Filhote Sobre o bulldog

MAIS 14 coisas que nunca te contaram sobre os bulldogs

MAIS 14 características marcantes da raça bulldog inglês

Muitas mamães e papais se identificaram com a lista “14 coisas que nunca te contaram sobre os bulldogs” e chamaram minha atenção que algumas peculiaridades tinham ficado de fora.

Por isso, revolvi completar a lista com MAIS 14 coisas que nunca te contaram sobre os bulldogs:

+1 – BULLDOGS SOLTAM (MUITO) PUM
Essa foi uma unanimidade que praticamente todos comentaram. E são fedidos, viu! Nos primeiros dias, quando o Rufinho chegou, ficava pasma com a capacidade de alguém tão pequeno produzir um pum tão potente.

+2 – BULLDOGS SE ESPREGUIÇAM (O TEMPO TODO)
Depois de uma soneca, durante o dia, qualquer hora é um bom momento para esticar o esqueleto.

+3 – BULLDOGS GOSTAM DE DORMIR EM POSIÇÕES ESDRÚXULAS
Que bulldogs gostam de dormir não é nenhuma novidade. Para mim, o mais hilário é assistir as diferentes posições que o Rufus consegue criar para dormir. De barriga para cima, de lado, com a cabeça apoiada nas patas, com as patas penduradas. Sei que muitos dormem sentados, mas acho que ele é preguiçoso demais e prefere deitar mesmo!

+4 – BULLDOGS SÃO MANIPULADORES
Aquele olhar fofo e aquela linguinha de fora conseguem derreter qualquer um, e ELES SABEM! Aqui em casa, o maior truque do Rufus é choramingar para chamar minha atenção. Consegue fazer um gemido tão doído que é quase impossível ignorar.
Sempre dão um jeitinho para que tudo saia exatamente como eles querem (e quando querem)! Só dormem quando querem, bebem água quando querem, brincam quando querem, são carinhosos quando querem…

+5 – BULLDOGS ARROTAM
E de preferência na fuça de alguém! Basta encherem a pança com um pouquinho de água e comida, que lá vem o arroto em alto e bom som.

+7 – BULLDOGS ADORAM GARRAFAS PET
Você vai gastar uma boa grana nos brinquedos mais variados e o que eles realmente ADORAM  é uma garrafa pet! Correm feito loucos atrás da bendita, jogando para todos os lados. Tudo bem que ela vai ter uma vida útil de uns 5 minutos, mas a felicidade é plena.
Ah, não esqueça de tirar o rótulo e o anel da tampa. Eles comem!

+8 – BULLDOGS DEITAM EM FORMA DE SAPO
Não sei as meninas, mas os machos deitam feito sapinhos. Como sentem MUITO calor, essa deve ser uma forma de aproveitar o geladinho do chão ao máximo!

+9 – BULLDOGS SÃO CÃES MUITO INTELIGENTES
Em todos lugares escrevem que os bulls são teimosos e difíceis de serem adestrados. O que vejo na vida real é um cão que aprende muitas coisas sozinho e que aprende muito rápido. A teimosia é real sim, mas provavelmente muito mais relacionada ao fato de só fazerem o que querem (quando querem).

+10 – BULLDOGS LATEM POUCO
Comparado às outras raças, bulldogs latem muito pouco. Quando chegou o Rufus latia mais, talvez porque estávamos todos nos adaptando à nova rotina, mas hoje só late se contrariado ou para chamar a atenção. Se por acaso seu bull estiver latindo excessivamente, fique atento e investigue, algo pode estar errado.

+11 – BULLDOGS GOSTAM DE COMPANHIA
Bulldogs são grudes, gostam de estar com gente o tempo todo. Por isso, querem sempre ter alguém por perto, nem que seja só para deitar ao lado ou que esteja disponível para quando eles queiram um carinho ou brincar. Não são cães que se dão bem com uma vida solitária no quintal.

+12 – BULLDOGS NÃO SABEM A HORA DE PARAR
Como comentei na primeira lista, bulldogs têm energia sim (ainda que por pouco tempo), o problema é que eles quase nunca sabem a hora de parar. Brincam, pulam, correm, se acabam e precisam de que VOCÊ faça uma pausa forçada, mande beber água e dê um descanso entre uma brincadeira e outra. Caso contrário, ele pode ter uma crise de hipertermia ou de exaustão, coisas que podem ser muito sérias para o bull!

13+ – BULLDOGS DORMEM COM A LÍNGUA DE FORA
A primeira vez que o Rufus fez isso quase tive uma síncope! Fui acordá-lo na hora, ver se estava respirando e tal. Ele acordou (ainda com a língua de fora) com uma cara de “o que está rolando, mamãe? Me deixa dormir. ”

+14 – BULLDOGS ADORAM UM TETO
Mesas, camas, prateleiras, armários, tudo que se pareça com um teto (ou uma cabaninha, rs) são os lugares preferidos dos bulls para tirar uma soneca ou relaxar.

8 comentários em “MAIS 14 coisas que nunca te contaram sobre os bulldogs

  1. O meu esta com os olhos vermelhos feito sangue,isso é normal da raça?Estou preocupado como faço pra melhorar os olhos dele.

    Curtir

  2. Estou com muita dúvida se compro um bulldog ou não porque eu e meu esposo saimos de casa as 7h00 e só voltamos as 19h00 do trabalho. Tenho muito medo de deixa-los sozinhos. O que vc acha?

    Curtir

  3. A garrafa pet realmente é um coringa. Mas agora que cresceu com o Rufus só dura um pouco mais se for a garrafa de chá que é mais resistente. As outras não duram nem dois minutos 😉

    Curtir

  4. kkkkkk !!!! Tudo verdade! O meu não liga para brinquedos caros… já comprei vários… Mas uma boa garrafa pet garante uma bela diversão pra ele!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, Jussara! Hahaha. Parece que o Rocco é bem parecido com o Rufinho. Claro! Manda a fotinho dele para contato@maedebulldog.com.br, vou adorar! Beijos

    Curtir

  6. Olá,

    Então tudo que tu comentastes sobre o bull é a mais pura verdade, eles são exatamente assim! Meu Rocco tem 7 meses e a cada dia fico mais apaixonada e encantada com ele… Sim ele dá muitoooo trabalho, mas nada se compara a alegria que é tê-lo em casa… Meu filho também dorme nas posições e locais mais inusitados possíveis, bufa/suspira quando contrariado, funga/chora para chamar atenção, adora passear e quando falo “filho vamos passear” sai rebolando e pulando para porta todo faceiro, quando fica muito agitado, faceiro demais ele tem soluço, é mega companheiro grude mesmo, se eu levantar 10 vezes pra ir a algum lugar as 10 vezes ele levanta e vai atrás… Adora uma sacola, uma caixa, um armário a geladeira é um gordinho curioso e enfiado…rsrsrs e sim eles são realmente muito inteligentes e manipuladores, o Rocco faz uma carinha de pobrezinho quando quer brincar ou quando quer atenção que não tem como resistir… só posso dizer que meu filho é a coisa mais linda desse mundo, amo, amo meu gurizinho!!! Gostaria de compartilhar uma foto do meu gordinho contigo é possível? Abs…

    Curtir

  7. AAAAh, que legal Daniela! Que bom que gostou da página. A ideia é compartilhar mesmo! Conte comigo! Beijos no pequeno!

    Curtir

  8. Amei…. Meu BB veio pra mim na sexta passada. Hj ele ta fazendo 4 meses… mas Jah completamente apaixonada por ele… E eh mto bom saber tudo o possível sobre esses gorduxos… mto obrigado!!! Amei. Vc está de parabéns…

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: