Causas Sobre o bulldog

Como adotar um bulldog

Saiba quais são os passos para se candidatar a adoção de um bulldog inglês e francês pela Adopta Pet Br

Quando decidi que teria o Rufinho, comentei com umas pessoas mais próximas que estava procurando uma cachorro para comprar. Com um ar de desaprovação, algumas rebateram com um sonoro “Que horror, por que você não adota?”.

Pensei comigo: “Quem doaria uma raça tão cara?”. Mas confesso que fiquei com um pequeno peso na consciência e até cheguei a procurar alguns sites e perfis de adoção. Nenhum deles tinha um bulldog a procura de um novo lar.

Logo depois que o Rufinho chegou, entrei para algumas comunidades sobre bulldogs e foi então que conheci a Adopta Pet Br. Sempre via postagens da fundadora do projeto, Luciana Shen, e comecei a me interessar pelo lindo trabalho realizado por ela.

Usando recursos próprios – na maioria das vezes –, com o apoio de doações e também com parte da renda das lojas física e virtual da Adopta, a Luciana e sua sócia Adriane Puccini resgatam bulldogs inglês e francês que foram abandonados ou que estão sofrendo maus tratos, oferecem tratamento veterinário (muitas vezes complicados e bastante caros), e entregam os cães resgatados para lares adotivos responsáveis.

As histórias dos bulls resgatados e as condições de vida deles antes são realmente de cortar o coração, e MUITAS vezes, de causar uma REVOLTA ABSURDA. Matrizes descartadas por canis irresponsáveis, cães que passavam fome, cães que apanhavam, cães abandonados por terem ficado doentes, cães abandonados depois da chegada de irmãos humanos, cães doentes vendidos em sites de anúncio… A maldade do ser humano realmente parece sem limites.

De tanto acompanhar o trabalho e os eventos da Adopta, acabei me envolvendo bastante e me tornando voluntária do projeto. Em maio de 2016, tivemos a inesperada chegada do menino Joaquim, que veio para ficar temporariamente e um mês depois acabou entrando para sempre para a família MDB!

Pois bem, adotar um bull é possível sim, mas antes de entregar um resgatado para uma família adotiva, a Adopta realiza um criterioso processo de seleção.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE ADOÇÃO

1- O questionário
Os candidatos a papais têm que preencher um questionário para garantir que eles cumprem com as necessidades que cada resgatado tem. Cada animal é único, por isso, os requisitos podem variar.

2- A visita
Os pré-selecionados recebem a visita da Luciana e da Adriane, que além de conhecer a família, irão avaliar as condições do local oferecidas para o resgatado.

3- O acompanhamento
Para garantir que um resgatado não será abandonado novamente, a família selecionada assina um contrato de adoção e a Adopta faz também o acompanhamento posterior a adoção, com novas visitas e contato constante com os pais adotivos. Por isso, as adoções são restritas à cidade de São Paulo e estendidas às cidades próximas em casos especiais.

mdb_dicas

  • Siga as instruções: Não é todo dia que há um bulldog disponível para adoção (ainda bem!), afinal, este processo só acontece porque em algum momento um bull foi abandonado!
    As adoções – quando disponíveis – são comunicadas pela Adopta através do perfil no Facebook. Leia atentamente as instruções para saber se sua família pode oferecer o que o resgatado precisa!
  • Seja responsável: Se você está pensando em se candidatar a adoção, lembre-se que este é um compromisso para vida toda. Por conta das péssimas condições a que foram submetidos, muitos cães resgatados precisam de tratamentos especiais e cuidados diários. Além de muito amor, carinho e atenção, um cão resgatado demandará também do seu orçamento familiar e de um espaço físico adequado em sua casa.
    Seja consciente e responsável e só adote um resgatado (ou qualquer outro animal) se realmente estiver disposto e preparado para recebê-lo como merece!
  • Como colaborar: Compre produtos na loja virtual da Adopta – www.adoptapet.com.br ou na loja física Padaria Pet by Adopta – R. Mateus Grou, 132. São Paulo-SP.
    Parte da renda é revertida para os cães resgatados. Ou entre em contato aqui para fazer doações.
  • Siga o trabalho da Adopta Pet Br: www.facebook.com/adoptapetbr
  • Para adotar outras raças: Cão Sem Dono, Adota Cão, Acãochego, Procure 1 Amigo, CCZ de São Paulo.

49 comentários em “Como adotar um bulldog

  1. Boa tarde!
    vc tem filhote ou meia idade tipo muleke rsrsrsrsrsrsrs quero adota!

    Curtir

  2. Boa tarde!
    vc tem um filhote ou meia idade tipo muleke rsrsrsrsrsrs sou de bh? e quero adotar um!

    Curtir

  3. Bom dia que lindo trabalho adoro cachorro eu gostaria de adotar um bulldoge francês e gostaria de saber como faço isso aí com vcs

    Curtir

  4. Bom dia. Gostaria de ADOTAR um Bulldogue Francês ou um Jack Russell Terrier. Sou do Rio de Janeiro. Obrigada.

    Curtir

  5. Adorei a materia sou apaixonado por buldog inglês mas acho muito caro ñ q Ñ vale mas tbm.existe aquilo das prioridades fique contente em saber q existe a possibilidade de adotar um inglês se puder me dar dicas de como conseguir onde procurar onde me cadastrar fico muito grato 11996348624 Marcelo Whatsapp.

    Curtir

  6. Boa tarde eu tenho vontade de adotar um buldog franses tive dois coker morreram por velhice tenho espaço e muito amor por cachorros

    Curtir

  7. Quero muito adotar um bullog
    Quero uma fêmea amo!!!
    Entre em contato
    (11)958274905

    Curtir

  8. Olá minha esposa tem um sonho de ter um bulldog campeiro ou inglês a mãe dela tem dois campeiro se tiver algum será bem cuidado.

    Curtir

  9. Gostaria de adotar o pequeno Joaquim

    Curtir

  10. Olá, tenho interesse em uma fêmea, não precisa ser filhote… Sou da região leste de SP…

    Curtir

  11. Boa tarde a todos , meu nome é Aécio e tenho 29 anos , e gostaria de adotar um bull .
    Eu tenho um Entiado e ele viu um bulldog na frente da casa da minha cunhada e ele se encantou com o cachorrinho , todos os Dias ele me pede um . Como eu vejo aqui com vocês , eu gostaria também de adota um biólogo . Obrigado pela Atenção .

    Curtido por 1 pessoa

  12. Olá , gostaria muito de adotar um filhote de bulldog inglês . Aqui em casa temos uma Pastor alemão femea , foi castrada . porem ela é bem agitada é bem brincalhona , e minha filha de 2 anos e 8 meses adora a cachorra ,mas não consegui brincar com a cachorra por ser maior que ela rsrsrs…. enfim! Visitamos um colega e la ela deitou e rolou com a bulldog femea dele , e ela falou que queria um bochechudinho .Fui atras ,em comprar ,mas encontrei esse site e achei super interessante e linda a atitude de vcs. Caso tenham um filhote ,gostaria muito que entrassem em contato . Pois pelo que li deles ,são otimos pra crianças, e minha filha é super apaixonada por animais . Des de ja agradecida!

    Curtir

  13. eu gostaria de adotar um filhote de bullDog ingles como eu faço eu sou extremo sul de SP de Itapecirica da Serra

    Curtir

  14. Boa tarde , eu gostaria de adotar um buldogue, gostaria de uma fêmea, as aceito um macho. Moro em apartamento mas no meu condomínio tem pessoas que têm buldogue.
    Bom fico no aguardo ,

    Curtir

  15. Olá! eu sou do Rio de janeiro, gostaria de saber se posso me candidatar para adotar um bulldog e, o que eu teria que fazer se isso for possível ??

    Obrigado pela atenção!

    Curtir

  16. Oi meu nome e Erika estou a procura de cachorro da raça bolldg inglês eu tinha ganhando uma fêmea mais um belo dia eu sair pra trabalhar cuidei dela só que quando eu chegui ela estava morta meus meninos mim pede até hoje uma cachorra igual ela

    Curtir

  17. Patricia, sinto muito pelo pai. Eu não faço resgate e adoção de bulldogs e sim a Adopta Pet. Leia este post novamente e siga o trabalho da Adopta.
    Mas como sua família está em um momento delicado não recomendo a chegada de um bulldog. Eles demandam muito tempo e dedicação e apesar de sim trazerem um alegria imensa para a casa, precisam de muitos cuidados e talvez esse não seja o melhor momento para vocês. Leia os posts do blog para saber mais sobre a raça e tomar uma decisão responsável. Boas vibrações aí pra vocês.

    Curtir

  18. Gostaria muito de realizar o sonho do meu pai antes de sua morte. Como já disse, meu pai tem problemas de saúde muito graves, e seu câncer na cabeça não está melhorando, muito pelo contrário, a cirurgia infeccionou, os pontos estão cheio de pus, sua glicose aumentando, mesmo sob medicação. Minha saúde tb não é boa, mas sou forte, e resisto há 51 anos. Por favor, realizem o sonho do meu pai, para que ele tenha, antes de morrer, mais um momento de felicidade. Obrigada

    Curtir

  19. Bom Dia Amigo, Estou muito interessado em adotar um Bulldog, não sou criador e quero para fazer parte da minha casa e da minha familia, tenho um filho lindo de 2 anos tenho certeza que ambos iram adorar… obrigado

    Curtir

  20. Meu pai está com câncer, carcinoma in vírus, na cabeça, é cardíaco, diabético, safenado. Eu tb tenho problemas sérios.de saúde, sou ostomizada
    . Nosso sonho, é ter um bulldog inglês, só que não temos condições financeiras de comprar

    Curtir

  21. Gostaria muito de adotar um buldogue inglês eles são apaixonantes … adotamos um surdo e quase cego o nosso Frederico … hj eles está muito melhor com os tratamentos .. gostaria de um companheiro para ele ou uma companheira … não me importo a idade

    Curtir

  22. Quero adotar um buldog inglês pra fazer companhia para o meu Chow Chow de 4 meses moro em Belford roxo RJ

    Curtir

  23. Ola #CarolMarques#MimChamo lete moro no estado do pará em PARAUAPEBAS E espero muito qui leia meu comentário e responda se possível! Então vamos lá!!! porque er tao difícil uma adoção dessa raça Aqui na minha cidade edifício para qualquer adoção ate srd tenho filho srd e de raça então eu tinha uma bull chamada flor de maria moreu a 5 meses ta sendo difícil pra mim mais meu esposo com 10 anos de idade ela faleceu estou muito depreciava axo qui ninguém entenderia oque sinto ate criticam tipo er um cachorro e vc ta ficando louca agente só pode sofre por humanos etc muitos mimimi estou tentando de tudo pra comprar um por aqui sei muito bem o cuidados a responsabilidades para com eles tenho uma outra qui esta bem idosa York toma remédio controlado duas vezes por dia vivo em função de cuidar dela sabe amo muito chego a sofrer só de pensar qui qualquer hora poderei ficar sem ela fiz ate um curso de petgroomer pra cuidar dela em casa (nao trabalho em pet ou algo do tipo) meu trabalho er só com ela aqui em casa pras despesas etc meu esposo trabalha kkkk tenho uma srd qui ta com 3 anos meus bichos nunca aparte do momento qui entraram na nossa vida comerão resto ou olho do tipo só comem super premium (dificuldades)sim já passemos mais a ração suplementos ou vet vacinas etc.isso nunca deixamos faltar e nem deixaremos mesmo qui tenhomos qui fazer vaquinha!! Apoio a castração a antes do primeiro cio se alguem ama seus bichinhos castre por amor a eles!!! Enfim #CarolMarques# gostaria de pedir sua ajuda em especial pra essa adoção ou se alguem aqui realmente queira mim doar filhote f ou m gente estou nessa batalha pra conseguir uma adoção desde um mês depois da morte de flor e logico aceitarei mesmo qui seja bem distante pagarei o transporte aéreo castração e vacinas no momento gostaria dessa raça sei qui alguem PODE pensar porque nao um srd ou outra raça mãis só eu sei e também sei qui nenhum ira substituir o cantinho dela (flor) no meu coração todos tem um cantinho especial aqui amo mais qui chocolate deixarei meu contato whats (63) 99675656

    Curtir

  24. Eu também gostaria de adotar, como o adopta é apenas para Sp. Estou pesquisando para comprar o meu tão sonhado gordinho ou gordinha. Beijos.

    Curtir

  25. Gostaria de adotar um buldog, mas moramos en Natal/RN, tem possibilidades? Desde já, agradeço.

    Curtir

  26. Pingback: I Auktoberfest – Padaria Pet e Adopta Pet BR – Mãe de Bulldog Inglês

  27. Olá, Eduardo. Leia os passos neste post e acompanhe o trabalho da Adopta para se candidatar 😉

    Curtir

  28. Boa tarde, Caio. Sei que há uma protetora de bulldogs no Rio. O nome dela é Lisa Brauer. Procure-a no FB 😉

    Curtir

  29. Boa tarde estou em sao paulo gostaria de adotar uma coisa fofa desta

    Curtir

  30. Boa tarde vocês têm adoção de Bull dog para o Rj

    Curtir

  31. Olá, Gabriel. Acompanhe o trabalho da Adopta Pet Br, os dados estão neste post e verifique com a Luciana e Adriane esta possibilidade diretamente. Elas são responsáveis pelo processo de adoção 😉

    Curtir

  32. Oi gostaria de saber se há possibilidade de adoção para o interior de são paulo.Cidade de são josé do rio preto cerca de 440 quilometros da capital. Agradeço desde já

    Curtir

  33. Oi, Cleberson. Acompanhe o trabalho da Adopta Pet Br, os detalhes estão neste post ; )

    Curtir

  34. Oi, Suelen. Acompanhe o trabalho da Adopta Pet Br, os detalhes estão neste post. 😉

    Curtir

  35. Somos apaixonados por buldogues inglês e francês, gostaria de adotar um para minha filha de 8 anos

    Curtido por 1 pessoa

  36. Ola boa noite, gostaria de saber como faço para me candidatar para adoção do bulldog.. Estou procurando faz tempo alguém q faça doação de bulldog ou pug..

    Curtido por 1 pessoa

  37. Oi, Beatriz. Acompanhe o trabalho da Adopta Pet (contatos neste post). Mas lembro que ainda que não tenha o custo inicial da compra, mesmo adotado, o bulldog também tem manutenção cara. Por isso, é legal checar direitinho se cabe no orçamento. Resgatados muitas vezes precisam de cuidados especiais 😉 Qualquer dúvida me escreva. Beijos

    Curtir

  38. O meu sonho é ter um bulldog mais por conta de ser uma raça muito cara nunca tive condições de comprar, eu gostaria de adotar um bulldog que esteja precisando de um lar, ou melhor que tenha sido abandonado !

    Curtir

  39. Olá, Washington. Todas as informações e passos de adoção pela Adopta Pet BR estão neste post. Dá uma lida 😉

    Curtir

  40. Boa NOite! eu tenho interesse em adotar um Bulldog, me ajuda por favor, tenho interesse em e condiçoes de cuidar.

    Curtir

  41. Olá Rafael.
    No Rio de Janeiro, sei que há uma protetora de bulldogs que realiza um trabalho parecido com o da Adopta Pet BR em São Paulo. Sempre vejo coisas no Facebook sobre o trabalho dela, Lisa Brauer. Não tenho muita informação, pois nunca conversei com ela diretamente, mas tente contato com ela, quem sabe: https://www.facebook.com/lisa.brauer.56

    Boa sorte!

    Curtir

  42. Poxa, sempre quis um Bulldog mas devido ser uma raça muito cara nunca tive a oportunidade! Encontrei o site, me veio uma ponta de esperança, mas sou de Nova Friburgo/RJ, e as adoções são restritas à SP!! Alguma no Rio de Janeiro?

    Curtir

  43. Pingback: Castrar ou não castrar seu bulldog? Eis a questão! – Mãe de Bulldog Inglês

  44. Olá, Ma. Este blog não é gerenciado pela Luciana da Adopta Pet BR e sim por mim. Por favor, entre em contato com ela diretamente através da página Adopta no Facebook http://www.facebook.com/adoptapetbr 😉

    Curtir

  45. Oi Lu pode nos ligar?
    Temos interesse sim.

    Curtir

  46. Olá, Luciana. Se você for de São Paulo, leia o post “Como adotar um bulldog” completo que todas as informações sobre a Adopta Pet BR estão nele. Recomendo a leitura do post “14 coisas que nunca te contaram sobre os bulldogs”, que tem algumas características importantes da raça que é preciso considerar 😉

    Curtir

  47. Bom dia, estou muito interessada em adotar um bull. Amo essa raça e me parte o caraçao ao ver essas histórias de maus tratos. Como faço?

    Curtir

  48. Pingback: A adoção do menino Joaquim – Mãe de Bulldog Inglês

  49. Pingback: 7 dicas para comprar um bulldog (de um canil confiável) – Mãe de Bulldog

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: